1º ANO FI, ÁREA DO CONHECIMENTO, ARTES, ARTES VISUAIS, DISCIPLINA, EIXO TEMÁTICO, FUNDAMENTAL I, LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS

A COBRA DE PANO

ÁREA DO CONHECIMENTO: LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
DISCIPLINA: ARTES
EIXO TEMÁTICO: ARTES VISUAIS
CICLO-ANO: 1º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL I

[EF15AR04]  

Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

ATIVIDADE

1

⇢ Relembre com os estudantes as cobras que eles observaram no Aquário de São Paulo. Para isso, apresente imagens e informações de algumas delas. Discuta as imagens com os estudantes.

2

⇢ Solicite que os estudantes escolham uma das cobras e a partir das características que foram discutidas nas imagens, confeccionem uma cobra de pano.

A cobra de pano pode ser feita utilizando uma meia calça ou outro material de livre escolha do educador. Sugere-se que a pintura da cobra seja feita com tinta guache. Para isso, auxilie os estudantes a utilizarem esses materiais e estimule que eles explorem os detalhes da pele das cobras. Ainda, eles podem escolher fazer cobras de diferentes tamanhos e acrescentar demais detalhes come língua e olhos, utilizando outros materiais a disposição. Caso seja necessário, apresente um exemplo de cobra de pano para os estudantes.

OBS.: Fica a critério do educador permitir que os estudantes utilizem outras cores de pele além das cores observadas na pele das cobras do Aquário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *