1º ANO FI, ÁREA DO CONHECIMENTO, ARTES, ARTES VISUAIS, CIÊNCIAS, CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS, DISCIPLINA, FUNDAMENTAL I, LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS, TERRA E UNIVERSO

O QUE MEU BICHO PREFERIDO COME?

ÁREA DO CONHECIMENTO: CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS | LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
DISCIPLINA: CIÊNCIAS E ARTES
EIXO TEMÁTICO: TERRA E UNIVERSO | ARTES VISUAIS
CICLO-ANO: 1º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL I

[EF01CI06]  

Selecionar exemplos de como a sucessão de dias e noites orienta o ritmo de atividades diárias de seres humanos e de outros seres vivos – Terra e Universo.

[EF15AR04]  

Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais – Artes visuais.

ATIVIDADE

1

⇢ Observe as imagens A e B e descreva o que está acontecendo nelas. Ainda, indique qual período do dia a imagem representa.

2

⇢ Selecione 3 animais que você observou no Aquário de São Paulo e faça um desenho deles e do que eles comem.

Para essa atividade, estimule que os estudantes representem em seus desenhos o período do dia em que os animais se alimentam. Caso prefira, disponibilize revistas e jornais para que eles recortem algumas imagens para enriquecer ou complementar seus desenhos.

Após essa atividade, solicite que os estudantes apresentem seus desenhos para os demais colegas, de modo a explicarem quais animais eles desenharam e o que cada um deles come. Explore também, a discussão entre os estudantes sobre como os períodos do dia influenciam na alimentação desses animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *