fbpx

Aquela vida que nos vendia o supérfluo nunca mais será a mesma e uma boa conversa que borda futuros é um bom esconderijo para os próximos dias.

Há muito a ser dito e, com certeza, o espaço de que disponho, agora, é muito pouco. Aí tem-se o óbvio: “para escrever temos que sentir…

Hoje, após 35 anos e após a minha aposentadoria, trabalhando com meu ex-aluno Valther Maestro e após ter publicado quatro livros de poesia…

Tales de Mileto caiu dentro de um buraco. Dizem que ele foi tirado de casa por uma velhinha para olhar os astros e enquanto admirava-se com o céu não…

Esses dias de isolamento social aguçou a Saudade! Sentimento interessante, e palavra de significado quase que exclusivo dos humanos que falam…

O objetivo do meu poema é mostrar em como muitas crianças, jovens ou até adultos são subestimados e obrigados a seguir certo padrão de vida…

A vida, em sua dimensão plena, encostou na gente e cobra uma maneira de ser e agir diferente num mundo exausto em que as pessoas podem ou não…

No dia que o futuro do presente chegou, ouvíamos as mesmas notícias, a chamada de que a próxima semana seria pior e pior, assim, fugimos e caímos…

E quando damos fé, surgem maneiras distintas de olhar as escolhas e não é fácil agir nos começos, saber como fazer, saber quando fazer.

Primeiro ‘a leitura’ do mundo do pequeno mundo em que via; depois a leitura da palavra, que nem sempre, ao longo da sua escolarização…