A TÃO FALADA BNCC

Base Nacional Comum Curricular

Pensando em possibilitar o desenvolvimento de habilidades e competências a Cidade da Criança mapeou todo o seu espaço e criou conexões entre a BNCC, seus conceitos e procedimentos.

FOMOS CAPAZES DE PROVAR QUE O APRENDIZADO PODE OCORRER EM QUALQUER LUGAR, NÃO SÓ NA ESCOLA

INCLUSIVE AQUI NO PARQUE!
E POR QUE NÃO DE FORMA DIVERTIDA?

PARA ISSO, CRIAMOS O NOSSO PROJETO PEDAGÓGICO EM QUE, ALÉM DE SE DIVERTIR, OS ESTUDANTES PODERÃO APRENDER SOBRE TODAS AS ÁREAS DO CONHECIMENTO.

NESSE PROJETO, OS ESTUDANTES SERÃO CONVIDADOS A CONHECER A CIDADE DA CRIANÇA POR MEIO DE UM NOVO OLHAR.

Acompanhados por monitores preparados, os estudantes serão capazes de desenvolver uma série de habilidades pautadas na BNCC enquanto se divertem e exploram os diferentes ambientes do parque. Do Português à Matemática, passando pela Arte até chegar às Ciências Humanas e da Natureza, as atrações da Cidade da Criança são pensadas e adaptadas aos públicos infantojuvenil de forma a trazer elementos que despertam a curiosidade das crianças proporcionando que elas experimentem diversos conhecimentos, sentimentos, sensações e emoções.

POR MEIO DE AMBIENTES E BRINQUEDOS QUE EXPLORAM O LÚDICO E A IMAGINAÇÃO, A APRENDIZAGEM SE TORNA UMA CONSEQUÊNCIA DIVERTIDA E INTERESSANTE PARA OS ESTUDANTES QUE VIVENCIAM, NO PARQUE E NA FAZENDINHA, UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR E EMOCIONANTE!

OBSERVAÇÃO

INVESTIGAÇÃO

IDENTIFICAÇÃO

COMPREENSÃO

POSSIBILITARÃO A AMPLIAÇÃO DO UNIVERSO PESSOAL, CIENTÍFICO E CULTURAL DOS ESTUDANTES DESDE A OBTENÇÃO DE CONHECIMENTO E CONSTRUÇÃO DE ARGUMENTAÇÃO, ATÉ PROPOSTAS DE ALTERNATIVAS PARA A MANUTENÇÃO DA VIDA NO PLANETA.

E PARA QUEM FIZEMOS ISSO TUDO?

PARA OS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO FUNDAMENTAL 1 DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS. A CIDADE DA CRIANÇA AINDA OFERECE PARA AS ESCOLAS UM CONJUNTO DE FORMAÇÕES PARA OS PROFESSORES NO INTUITO DE QUE ELES CONSIGAM ENTENDER MELHOR A BNCC E, ASSIM, EXPLORAR OS MATERIAIS DO NOSSO PORTAL DE APOIO.