Confira ao lado o video depoimento da Estudante Bárbara Borges

A EDUCAÇÃO DEVE AFIRMAR VALORES E ESTIMULAR AÇÕES QUE CONTRIBUAM PARA A TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE, TORNANDO-A MAIS HUMANA, SOCIALMENTE JUSTA E, TAMBÉM, VOLTADA PARA A PRESERVAÇÃO DA NATUREZA.

A BNCC indica que as decisões pedagógicas devem estar orientadas para o desenvolvimento de competências. Por meio da indicação clara do que os alunos devem “saber” (considerando a constituição de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores) e, sobretudo, do que devem “saber fazer” (considerando a mobilização desses conhecimentos, habilidades, atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho), o Projeto Conexões oferece formações práticas (oficinas) e atividades para o fortalecimento de ações que assegurem as aprendizagens essenciais definidas na BNCC.
Promover organização interdisciplinar dos componentes curriculares e fortalecer a competência pedagógica das equipes escolares para adotar estratégias mais dinâmicas, interativas e colaborativas em relação à gestão do ensino e da aprendizagem;
Contextualizar os conteúdos dos componentes curriculares, identificando estratégias para apresentá-los, representá-los, exemplificá-los, conectá-los e torná-los significativos, visando ao desenvolvimento de habilidades com base na realidade do lugar e do tempo nos quais as aprendizagens estão situadas;
Selecionar e aplicar metodologias e estratégias didático-pedagógicas diversificadas, recorrendo a ritmos diferenciados e a conteúdos complementares, se necessário, para trabalhar com as necessidades de diferentes grupos de alunos, suas famílias e cultura de origem, suas comunidades, seus grupos de socialização etc.;
Conceber e pôr em prática situações e procedimentos para motivar e engajar os alunos nas aprendizagens;
Construir e aplicar procedimentos de avaliação formativa de processo ou de resultado que levem em conta os contextos e as condições de aprendizagem, tomando tais registros como referência para melhorar o desempenho da escola, dos professores e dos alunos;
Selecionar, produzir, aplicar e avaliar recursos didáticos e tecnológicos para apoiar o processo de ensinar e aprender;
Criar e disponibilizar materiais de orientação para os professores, bem como manter processos permanentes de formação docente que possibilitem contínuo aperfeiçoamento dos processos de ensino e aprendizagem;
Manter processos contínuos de aprendizagem sobre gestão pedagógica e curricular para os demais educadores, no âmbito das escolas e sistemas de ensino.
DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO
As salas são compostas de imagens que exploram sentidos físicos, emocionais e intelectuais.
A IMPLEMENTAÇÃO
AS FORMAÇÕES
AS ATIVIDADES
OS RELATÓRIOS
É PRECISO IR ALÉM!
É preciso ressignificar o olhar do estudante e torná-lo protagonista do seu futuro!
Estamos ansiosos para te apresentar mais do projeto.
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